Objetivo do técnico Julio Malfi é que o jovem time evolua gradativamente
O Basquete Diadema quer manter o quadro evolutivo e subir mais um degrau com seu elenco de base jovem, disputando o Campeonato Paulista da 1ª Divisão 2023, a ‘Divisão de Acesso’, que começa em agosto. O técnico Julio Malfi já trabalha com a equipe, que debutou em competições oficiais na Copa São Paulo 2023.
“Depois de quase 30 anos uma equipe de basquete do município vai participar de um campeonato oficial da Federação Paulista de Basketball (FPB). A equipe é muito jovem, com isso os atletas acabam criando expectativa e isso traz ansiedade, pois a grande maioria nunca disputou um campeonato desse porte. Os jogadores estão treinando muito nestes cinco meses de existência do time”, explicou Malfi.
“Espero que, como todo debut, eles possam colocar em prática tudo o que vem sendo desenvolvido nos treinamentos, aquilo que eles vêm adquirindo de conhecimento sobre o jogo. É claro que vamos enfrentar equipes extremamente experientes, que disputavam o Campeonato Paulista da Série A-1 e que estão jogando a 1ª Divisão, além de outras que deveriam jogar o campeonato da elite estadual, mas permanecem na competição de acesso”, acrescentou o treinador.
O Basquete Diadema, que tem como experiência apenas a disputa da Copa São Paulo 2023, vai estrear no Campeonato Paulista Masculino da 1ª Divisão 2023 enfrentando o Basquete Pinda, no dia 11 de agosto (sexta-feira), ás 20h (de Brasília), no ginásio Municipal João do Pulo, em Pindamonhangaba (SP).
“Na estreia vamos enfrentar o Basquete Pinda, que é uma equipe bem qualificada e que já disputa esse tipo de campeonato pelo quinto ano. A expectativa é de apresentarmos um jogo bem equilibrado entre defesa e ataque. Vamos lutar com as nossas forças para representar a cidade de Diadema da melhor maneira possível”, destacou Malfi.
Já o primeiro desafio em casa do Basquete Diadema vai acontecer em 19 de agosto (sábado), às 17h (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Ayrton Senna, contra a Liga Sorocabana de Basquete.
Foto: Dino Santos/PMD
Comentários