Seria histórico. Uma equipe de El Salvador eliminando uma equipe Mexicana, fora de casa na concachampions tinha tudo para ser uma das maiores Zebras do ano.
Na primeira Partida o Alianza, de El salvador, venceu o Tigres por 2x1, resultado esse que obrigava os mexicanos a vencer com diferença de gols a partida de volta das oitavas de final da liga dos campeões da Concacaf.
A partida começou tranquila para os Felinos. Enner Valencia abriu o placar aos 9 minutos do primeiro tempo e o veterano atacante Francês Gignac logo tratou de fazer dois gols deixando o time da casa com 3x0 no placar, vantagem no agregado e o jogo com cara de que ia virar goleada.
Acontece que o Alianza resolveu reagir. Ainda antes de acabar o primeiro tempo, os salvadorenhos fizeram dois gols e deixou a situação muito dramática.
E dramático foi todo o segundo tempo, com o tigres pressionando e o Alianza se defendendo com uma enorme vontade. Quando tudo parecia perdido, na última bola do jogo e já no desespero, o goleiro Guzmán se manda para área para tentar o gol da classificação. E aí a história foi feita...
Paton Guzmán marcou o gol da vitória com uma bela cabeçada e salvou o Tigres da vergonha, deixando um gosto amargo na boca da torcida do Alianza que estava pronta para comemorar um feito histórico.
Commentaires