O Centro Sportivo Alagoano (CSA) sagrou-se campeão Alagoano Adulto Masculino 2022 ao derrotar o IDESE/Marechais, na noite de quarta-feira (14 de dezembro), por 60 a 52 (30 a 26 no primeiro tempo), em final equilibrada, disputada no Pavilhão de Basquete, na cidade de Maceió (AL).
Um bom rendimento no terceiro quarto foi determinante para o título do Azulão do Mutange, visto que nos demais períodos houve equilíbrio e até alternância no comando do placar. O CSA já havia ficado na frente nos dois períodos iniciais, mas com vantagens pequenas. Já o IDESE/Marechais buscou a recuperação nos dez minutos finais e baixou a vantagem, mas sem conseguir alterar o panorama da partida – 16 a 14 (primeiro quarto), 14 a 12 (segundo quarto), 16 a 08 (terceiro quarto) e 14 a 18 (quarto final).
Os atletas mais efetivos foram David Chantal (CSA), com 13 pontos, e Julio Degauw (IDESE/Marechas), com 18 pontos.
“Depois de um ano muito difícil para o clube, onde não tivemos muito apoio e poucos treinos, entramos na competição meio desacreditados e com muitas dúvidas. Tivemos um início ruim com algumas derrotas, mas no decorrer da competição conseguimos ajustar o time, encaixar a defesa e trazer algumas peças chaves para reforçar o elenco, que foram primordiais para a conquista do título. Estamos muito felizes com o resultado e vamos lutar para manter o projeto do CSA vivo no próximo ano”, analisou Felipe de Jesus, técnico do CSA.
Jogaram pelo Centro Sportivo Alagoano (CSA): David Chantal, Charles Clark, Matheus Seixas, Ramon Barros, Igor Cruz, Bruno Silva, Marcos Menezes, Daniel Martins, Juan Nascimento, Daniel Silva, Bernardo Pinheiro e Alfeu Sideri. Técnico: Felipe de Jesus.
Jogaram pelo IDESE/Marechais: Humberto Reis, Alexandre Carnaúba, Gabriel Desgado, Jadson Araújo, Fernando Paiva, Max Cavalcante, Allan Alves, Juliu Degauw, Athur Paiva, Roberto Agra, Sávio Costa e Adalberto Souza. Técnico: Agilson Alves.
Árbitros da decisão: Marilucia Viana, Ricardo Ferreira e Bruno Silva.
“Fechamos esse ciclo com chave de ouro, mesmo com todas as dificuldades que tivemos neste ano, pois a pandemia deixou sequelas também no esporte. Por isso, esse ano foi de recuperação. Estivemos de olho em tudo e fizemos as análises necessárias para que em 2023 as sequelas sejam sanadas e as coisas que faltaram sejam resolvidas. Com certeza, o próximo ano será mais robusto e com mais realizações”, comentou Djalma Leite Rosas, presidente da Federação de Basketball de Alagoas (FBA).
“Ainda assim, em 2022, que foi o ano da retoma, conseguimos manter os nossos principais campeonatos. E a expectativa é que melhoremos ainda mais em 20233”, completou Djalma.
O Campeonato Alagoana Adulto Masculino 2022 reuniu cinco equipes, que na primeira fase se enfrentaram em forma de rodízio. Classificaram-se os quatro melhores para a semifinal, que ficou assim: CRB/UMJ 72 x 74 CSA e IDESE/Marechais 53 x 44 Carcará.
A definição do terceiro colocado acontece no sábado (17 de dezembro), ás 14h (de Brasília), no Pavilhão do Basquete, em Maceió (AL), reunindo CRB/UMJ e Carcará.
Foto: Divulgação
Kommentare