top of page
Foto do escritorFutebol em Rede

Ivan de Oliveira crê em boa estreia de Bolinha no Mundial de Boxe 2023

Brasileiro enfrenta oponente espanhol no primeiro combate no Uzbequistão


Com a definição do itinerário de combates do Campeonato Mundial de Boxe (2023 IBA World Amateur Boxing Championships), que acontece até 14 de maio, na Humo Arena, em Tashkent, no Uzbequistão, o técnico Ivan Oliveira, formador e pai do pugilista Luiz Gabriel Oliveira, o Bolinha, de 57kg, acredita num bom desempenho do filho na competição.

A luta de estreia de Luiz Gabriel nesta competição está agendada para sexta-feira (05 de maio), contra o espanhol Carmona Heredia Samuel. “Esse pugilista espanhol é experiente, já o conhecemos e o Bolinha esteve numa competição ao lado dele recentemente. Os dois estavam na mesma chave, mas Samuel perdeu para o oponente russo, que mais para frente lutou contra o Bolinha e perdeu. Posteriormente, o Luiz rumou para o título”, relatou Ivan, um dos fundadores do The Oliveira Brothers (TOB).

“Estou confiante para esta luta, embora o oponente tenha bastante experiência, visto que lutou os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. De lá para cá desenrolou uma carreira profissional, com oito vitórias e uma derrota. Enfim, é um lutador que está indo bem, mas na citada Olimpíada lutou com 49kg e agora está na categoria 57kg. Trata-se de um atleta olímpico e respeitamos a todos que detém essa condição, mas o Bolinha já venceu medalhista olímpico, campeão mundial e está preparado. Por isso, estou confiante”, acrescentou Ivan.

“Acredito muito no potencial do meu filho, sei que ele está bem preparado e está no Uzbequistão para ser campeão. Desta vez a medalha não escapa. Desejo sucesso também aos demais boxeadores que compõem a equipe brasileira”, finalizou Ivan.

Foto: Divulgação



Comments


bottom of page