Às vezes, acho que já vivi muito, mesmo tendo apenas 55 anos.
Sabem por quê? Porque começo a ver coisas neste mundo de meu Deus que até Ele próprio duvida – imaginem, então, este pobre mortal que ora vos escreve. Claro que poderia elencar tudo aquilo que me choca, surpreende, revolta e encanta hoje em dia, mas como o assunto aqui é o futebol, ater-me-ei (Viram? Eu ainda sei usar a mesóclise...) somente ao jogo de bola.
Nesse campo (não o de jogo, mas o de análise), vejo estarrecido algumas situações que jamais, nem nos meus piores pesadelos pós-derrotas e eliminações do meu time (qual será este, hein?) poderia imaginar. São elas:
1 –A Seleção Brasileira sem um treinador há mais de seis meses.
2 – A Seleção Brasileira prestes a ser comandada por um treinador estrangeiro.
3 – A Seleção Brasileira não sendo o principal objetivo de qualquer treinador no mundo.
4 – A Seleção Brasileira humilhando-se diante de um treinador e implorando para que ele aceite comandar aquele que pode não ser mais o melhor, mas ainda assim continua sendo o time mais importante do mundo.
5 – A Seleção Brasileira disposta a esperar mais um ano – isso mesmo: um ano! – até que o dito cujo encerre seu contrato com seu atual clube e só então comece no novo emprego (isso, claro, se não tiver nada melhor pra fazer na Europa a partir de julho de 2024).
6 – A Seleção Brasileira sob a égide de um presidente da CBF que, de tão inapto ao cargo que ocupa, nem merece ter seu nome citado.
Entenderam, agora, porque às vezes acho que já vivi muito?
Márcio Trevisan é jornalista esportivo há 34 anos. Escritor com cinco livros publicados, começou no extinto jornal A Gazeta Esportiva, onde atuou por 12 anos. Editou várias revistas, esteve à frente de vários sites, fez parte de mesas redondas na TV e foi assessor de Imprensa da S. E. Palmeiras e do SAFESP. Há 17 anos iniciou suas atividades como Apresentador, Mestre de Cerimônias e Celebrante, tendo mais de 450 eventos em seu currículo. Hoje, mantém os sites www.senhorpalmeiras.com.br e www.marciotrevisan.com.br. Contatos diretos com o colunista podem ser feitos pelo endereço eletrônico apresentador@marciotrevisan.com.br.
Comments